Thursday 13 December 2007

TODOS AO MORRO DO KIM!


Assim das minhas 165 postagens de idade vos convido para o BATUKE.
Traje obrigatório: O lugar mais alto das vossas existências.
Preço da entrada: ALEGRIA

Kim

CLIQUE NA IMAGEM PARA ENTRAR NA FARRA!










Angola Kuia (Mendes Brothers)

Assim das minhas 165 postagens de idade vos convido para o BATUKE.
Traje obrigatório: O lugar mais alto das vossas existências.
Preço da entrada: ALEGRIA

Kim

CLIQUE NA IMAGEM PARA ENTRAR NA FARRA!










Angola Kuia (Mendes Brothers)

7 comments:

KImdaMagna said...

foi mesmo no dia 13. erro de datas.
Engraçado, não fazia ideia que tinhas nascido na Gabela.
Fazes parte também da história de "MBONDO E MUKUA". O espírito do lugar a funcionar.
A festa foi muito linda.
Abraço
Kim

Fernando Ribeiro said...

Já que parece que o nosso amigo Kim gosta de Dog Murras, proponho-lhe uma espreitadela a este videoclip. Espero que goste.

Koluki, no filme "Kuduro, Fogo no Museke", a cuja exibição assisti no passado fim-de-semana, Tony Amado afirma, sem deixar margem para quaisquer dúvidas, que criou o kuduro a partir de um dos ritmos do carnaval de Malanje. A esse ritmo, ele juntou a coreografia dançada pelo actor belga Jean-Claude van Damme em um dos seus filmes de pancadaria...

Se a iniciativa deste jovem do Malawi se multiplicar, qualquer dia as "ventoinhas" também passarão a fazer parte integrante da paisagem angolana (aqui em Portugal, não há agora serra nenhuma que não exiba uma data de gigantescos e caríssimos geradores eólicos ao longo dos seus cumes, tudo a bem do aproveitamento das energias renováveis, o que é bom, mas à custa da destruição da espaços que até agora eram quase virgens e que passaram a ficar expostos à devassa dos carros e das motas de citadinos sem civismo nem respeito pela Natureza).

Koluki said...

Kim: E' verdade, amigo. Nasci na Gabela, embora por mero 'acidente'. Levaram-me de la' para Luanda aos 2 meses de idade e 'kaluanda' me registaram e 'kalu pura' fiquei.
Nunca mais voltei a Gabela... ate' ao dia que sempre prometi a mim mesma ha' de acontecer.
Obrigada pela festa!


Denudado: Se eu ainda nao lhe disse isto, digo-o agora: o que eu digo sobre musica angolana e' para se escrever! :-)))
Olhe, acabo de ver agora um artigo que analisa o mercado africano de produtos electronicos (creio, porque nao tive tempo para o ler) e termina no kuduro. Tem la' 3 videos, mas tb. ainda nao tive tempo de os ver, e um link para a definicao de kuduro na wikipedia, onde tb. sao claramente mencionadas as suas origens carnavalescas...

Aqui os links:

http://shakara.wordpress.com/2007/12/13/how-the-market%e2%84%a2-responds/

http://en.wikipedia.org/wiki/Kuduro

Koluki said...

Caro Denudado: Apenas ha' momentos, por causa de uma conversa que estava a ter sobre o assunto, voltei ao seu post sobre kuduro, onde a nossa 'celebre disputa' comecou. Pude entao aperceber-me do desenvolvimento que a conversa teve posteriormente com outros intervenientes em Julho... e da definicao do kuduro na wikipedia que la' mencionou (apenas uma demonstracao do quanto a wikipedia pode ser 'falivel' e contraditoria, particularmente em se tratando dos mesmos assuntos em linguas diferentes...).
Enfim, so' para lhe deixar saber isso e que fiquei com pena de nao me ter apercebido das contribuicoes posteriores na altura. Talvez tenha sido numa altura em que estava a bracos com as minhas interminaveis "makas de sanzala" aqui no blog...

Grande Abraco e FESTAS FELIZES!

Fernando Ribeiro said...

Cara Koluki

Quando a um blogue vão sendo acrescentados novos posts, é muito fácil perder de vista os posts mais antigos, que vão ficando cada vez mais para baixo, até desaparecerem da página principal. Talvez tenho sido isso o que aconteceu consigo.

Eu também poderia ter já perdido o fio a esta "meada" se não usasse o serviço gratuito da co.mments. Agora o Blogger já permite que sejamos avisados por e-mail da existência de comentários a seguir aos nossos, mas este ainda é um serviço muito recente, que não existia naquela altura. Mesmo assim, eu continuo a usar os seviços da co.mments, porque já me habituei a eles.

Um grande abraço também para si e votos de um feliz Natal e um ano novo muito próspero, tanto para si como para as sofridas gentes de África.

Koluki said...

Obrigada pela 'dica' do co.mments Denudado. Vou ver se o comeco a usar.
Obrigada tambem pelos votos.
Um grande abraco!

Koluki said...

PS: Tambem so' agora pude ir ver o video sobre o genio criador do jovem do Malawi...Fantastico!
Pena e' que tais iniciativas nao se multipliquem com o entusiasmo e a velocidade que merecem porque nao encontram o necessario investimento, nem por parte dos governos, nem pelos seus "parceiros internacionais privados"...
Mas e' sempre positivo que este tipo de criatividade seja publicitado para que gere o necessario interesse e investimento a nivel continental e para que mais imagens positivas de Africa sejam divulgadas a nivel internacional.