Monday 21 March 2011

Just Poetry (xxxviii)














SIMPLES

Sim
Negra sou
Limpa
Não como teu sabão
Pele afora
Sujando
Alma branca
Clara
Como minha visão

Sim
Africana sou
Sólida
Não como tua superfluidade
História adentro
Deslustrando
Longa idade
Eterna
Como minha humanidade

Sim
Angolana sou
Tranquila
Não como tua jactância
Terra afora
Obstando
Perene instância
Óbvia
Como minha substância

Sim
Mulher sou
Simples
Não como teu estupor
Olho adentro
Denegrindo
Alvo esplendor
Áureo
Como minha flor

© K.










{No Dia Mundial da Poesia, 2011}














SIMPLES

Sim
Negra sou
Limpa
Não como teu sabão
Pele afora
Sujando
Alma branca
Clara
Como minha visão

Sim
Africana sou
Sólida
Não como tua superfluidade
História adentro
Deslustrando
Longa idade
Eterna
Como minha humanidade

Sim
Angolana sou
Tranquila
Não como tua jactância
Terra afora
Obstando
Perene instância
Óbvia
Como minha substância

Sim
Mulher sou
Simples
Não como teu estupor
Olho adentro
Denegrindo
Alvo esplendor
Áureo
Como minha flor

© K.










{No Dia Mundial da Poesia, 2011}

No comments: