Saturday 31 March 2007

AO SOM E IMAGENS DE "ALL WE ARE SAYING IS GIVE PEACE A CHANCE"...


Alguns comentarios

dos ultimos dias

sugeriram-me que

talvez fosse util e interessante

postar aqui o artigo em Anexo...


Alguns comentarios

dos ultimos dias

sugeriram-me que

talvez fosse util e interessante

postar aqui o artigo em Anexo...

2 comments:

Anonymous said...

Koluki

Mais uma vez quero agradecer o seu trabalho de investigacao. Pelo que pude observar dos ultimos posts os visitantes que se dao ao trabalho de comentar sao na sua maioria, de origem portuguesa. E claro que o desafio para si e maior, contudo a clareza e objectividade das suas respostas bem como a credebilidade das suas fontes servem de referencia para outras pessoas que como eu, se apercebem que muita da literatura e argumentos apresentados por "intelectuais" portugueses sobre estas questoes sao bastante pobres e/ou distorcidos mas nao temos uma base factual para contrapormos a essa prespectiva cheia de bias, que eles oferecem.

Coragem e continue o seu trabalho.

Koluki said...

Caro amigo Patricio,

Mais uma vez muito obrigada pelo seu prestimoso contributo para a discussao.
Eu nao tenho qualquer problema com desafios, como diria em Ingles "I thrive on challenge"! Na verdade, se ha' algum sentido em que o conceito de "darwinismo social" faz sentido para mim, e' precisamente na proposicao de que so' a disponibilidade e abertura de espirito do ser humano para aceitar de bom grado e enfrentar desafios, intelectuais ou de outra ordem, que lhe sao postos pelo conhecimento, a vida e a natureza, lhe permitem sobreviver e evoluir num mundo cada vez mais competitivo... Desde que, obviamente, valha a pena enfrentar tais desafios!
De uma maneira geral, posso dizer que os desafios que tenho tido que enfrentar neste blog, com apenas uma excepcao que confirma a regra, teem valido a pena e, em muitos casos, ate' sido gratificantes.
Ha' duas pessoas que "conquistaram o direito" a uma label, ou marcador, neste blog, pelas suas varias contribuicoes positivas e enriquecedoras, praticamente desde a primeira hora: os meus amigos Denudado e Jose' Alcada. Ambos sao de origem portuguesa... por isso, nao e' por ai que a porca torce necessariamente o rabo!
Ha' desafios, como os que se originam nas questoes mais delicadas da Historia e das relacoes inter-raciais, que teem que ser muito bem geridos para que realmente valha a pena persegui-los e enfrenta-los. E uma condicao sine qua non para que esse efeito se produza, quanto a mim, e' nao pessoalizarmos essas questoes. Apenas isso, porque quanto ao resto estamos no bom caminho, penso eu.

Bem haja!