Monday 22 June 2009

AGUALUSA ACUSADO DE PLAGIO


Clique nas imagens para as ampliar

[Informacao daqui]

Clique nas imagens para as ampliar

[Informacao daqui]

3 comments:

AGRY said...

Apesar da contundência com que se referiu, recentemente, a Agostinho Neto e António Jacinto,recuso-me a ser mauzinho e pronunciar-me sobre algo que me suscita dúvidas.

Koluki said...

Nao se trata aqui, nem de perto nem de longe, de ser “mauzinho” com o acusado e muito menos de qualquer “retaliacao” pelas suas declaracoes sobre os “3 Antonios”, as quais aqui reproduzi juntamente com as replicas que teve e as suas proprias defesas, no ambito da minha “malfadada” serie Ecos da Imprensa Angolana. Do que se trata aqui, tal como naquele caso, e’ de dar noticia de um aparente “facto” – e, quanto a mim, contra “factos” so’ nao ha’ argumentos ate’ prova em contrario… Pois que venham as provas em contrario e delas tambem aqui farei eco – como sempre, sem maldade, sem revanchismo, apenas com verdade. E, sendo quem e’ ideologicamente, Agry, ja’ devera’ certamente ter ouvido este slogan: “Fazer a Revolucao e’ Informar com Verdade”! Ate’ prova em contrario…

Anonymous said...

É evidente que Agualusa fez pesquisa e se apropriou de uma história real para usar na ficção e ser verosímel. Dificilmente Agualusa poderia inspirar-se na sua História de Vida porque não fez a Guerra Colonial, nem a Luta de Libertação. Tem que ir buscar os factos às biografias neste caso de antigos combatentes. Isto não é plágio! Deviam ter ficado felizes de as suas histórias terem inspirado um escritor.