INVEJA, ODIO & SIMULACAO
"eu tambem sou poeta (poetisa?), tambem sou jornalista, tambem sou economista, tambem escrevo ingles" e "nao podem ser sempre os mesmos a beneficiar", "e tambem quero ter os teus amigos (mas so' os brancos e mulatos!...)", caso contrario... "convem sabermos sempre o que nos espera"! Ou, recorrendo, mais uma vez, a letra de uma das cancoes do Afroman: "todos querem aparecer, todos querem dar show!; mesmo que nao es, todos dizem: eu tambem sou!"
[Entre outros lugares, aqui e aqui]
RACISMO, COMPLEXOS DE SUPERIORIDADE & DISSIMULACAO
"porque que todo o mundo?!..."
"mas... apenas uma (1 - a bantu bakongo!) das "bandidas" que "o usaram para fazer um (1) filho e nada mais" e' acusada e linchada em praca publica por uma certa imprensa (que, por sinal, nunca sequer se dignou mencionar a existencia de tal filho por altura da morte de tal pai...) de o ter "assassinado a sangue frio" - no que, funnily enough, sao "sabiamente acessorados" por uma certa ninfa branca lesbica e pornografa , igualmente com "as costas largas", segundo a qual tal "assassina" nao passa de uma "pobre e insignificante criatura rejeitada" pelo mesmo dito cujo "azarado"... sendo que nem uns nem outros alguma vez conheceram pessoalmente (certamente nunca com ela trocaram uma palavra...) a dita cuja "assassina"!"
[Entre outros lugares, aqui, aqui, aqui, aqui , aqui e aqui]
CHAUVINISMO, XENOFOBIA & DUPLICIDADE
"... temos que defender o que e' nosso!..."
[Entre outros lugares, aqui , a partir daqui]
CIUME, POSSESSIVIDADE, INSEGURANCA, CALUNIA & DIFAMACAO
"... as nossas mulheres..."
"... democracia nao significa promiscuidade..."
“... … E que a raiva do meu corpo, te deite brutalmente sobre a areia de uma praia qualquer, onde te arrancarei a roupa e os complexos, onde te amputarei o génio e a identidade, onde te extirparei a serenidade e o sorriso, para te possuir, selvagem, extinguindo-me na vontade de te engolir para sempre.
Na intensidade de um orgasmo lúgubre, conseguirei então o que desejo, afinal, e que há de mais belo em ti:
a tua alma pura e frágil!...”]
[Entre outros lugares, aqui, aqui, aqui, aqui , aqui, aqui e aqui ]
COMPLEXOS DE INFERIORIDADE, ARROGANCIA & IGNORANCIA
"...e' chato para o Popper..."
"... o unico lugar em que sucesso vem antes de trabalho e' no diccionario..."
[Entre outros lugares, aqui , aqui, aqui, aqui e aqui]
TUDO ISSO E MUITO MAIS COMO PARTE DESTA TRISTEMENTE CELEBRE CAMPANHA!
E POR FALAR EM TUDO ISSO...
Just a few headlines:
Menina violada até a morte
Isabel da Costa Diogo, 18 anos, foi violada até morta na noite de Quarta-feira, 25, no bairro da Sanzala, em Viana, depois de ter sido sequestrada e transportada para uma residência abandonada.
A descoberta da existência do cadáver da menina no interior do quarto foi feita na tarde do dia seguinte por um grupo de crianças que brincava nas imediações. Curiosos, espreitaram pela janela e viram que havia um corpo dentro da casa. Adelaide da Costa, irmã da vítima, contou que as crianças ficaram assustadas com o facto e comunicaram a um grupo de pedreiros que estava a erguer uma residência a escassos metros. Estes tentaram arrombar a porta para averiguar se ela ainda se encontrava com vida, mas não tiveram êxito porque estava devidamente trancada com um cadeado.
[aqui]
Mulher assassinada em quarto de pensao
Uma jovem foi assassinada à facada no interior de uma hospedaria localizada no município do Cazenga, em Luanda.
O comandante da divisão do Cazenga, subcomissário Filipe Massala, explicou que a jovem, de 23 anos, foi agredida sexta-feira com várias facadas num do quartos da hospedaria e abandonada no local pelo autor do crime que se presume ser alguém que tinha uma relação amorosa com a vítima.
[aqui]
Marido matou a mulher com um golpe de martelo
Isabel Ndongo, 58 anos, foi morta, no interior da sua casa, no Bairro Tuco, município do Soyo, pelo próprio marido, que lhe desferiu uma pancada violenta no peito, com um martelo. Nicolau Nzita Nkiji, pedreiro de profissão, provocou fractura do tórax de Isabel Ndongo, que não resistiu aos ferimentos. Segundo a nossa reportagem apurou, o crime teve origem numa briga entre ambos.
[aqui]
Cidadã mata marido mordendo-lhe os testículos
Uma cidadã de 35 anos de idade matou, hoje, na zona do bairro Golfo (Correios), município do Kilamba Kiaxi, o seu esposo, 32 anos, no decorrer de uma briga entre ambos, durante a qual aquela arrancou-lhe os testículos com os dentes, informou o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, intendente Divaldo Martins.
[aqui]
Novo caso de Mulher que tira a vida do seu próprio Marido em Luanda
Um novo caso de Mulher que tira a vida do seu próprio Marido ocorreu no Bairro do Golf, em Luanda, desta vez a presumível autora chama-se Guilhermina e a vítima Eugénio Franco Dos Santos.
[aqui]
Julgada a mulher que matou o marido
O conhecido “Caso Nerica”, um processo em que Nerica Ferreira Pires da Conceição Loureiro é acusada de ter assassinado o marido, Fortunato Lopes Loureiro, em Abril último, no “Projecto Nova Vida”, onde o casal vivia, subiu, na quarta-feira, ao Tribunal Supremo para recurso. Antes, a ré tinha sido pronunciada pelo juiz do Tribunal Provincial, Manuel António de Morais, como autora do crime de homicídio qualificado.
[aqui]
Aumento da violência doméstica preocupa ministério da família
A violência continua a crescer em Angola a todos os níveis e Luanda por albergar o maior número de angolanos encabeça a lista de casos. Nestes últimos tempos os luandenses recebem notícias chocantes de extrema violência, ex-marido que mata mulher, ex-namorado que mata a namorada e o actual namorado, mulher que mata marido, pai que mata o filho por extorquir alguns tostões e poderíamos continuar a enumerar «n» casos de violência que acontecem um pouco por esta nossa Luanda, alguns dos quais nem cheguem sequer à imprensa.
[aqui]
TUDO ISSO E MUITO MAIS COMO PARTE DESTA TRISTE, DEPRESSIVA E NOVO-ENRIQUECIDA SOCIEDADE DOENTE!
No comments:
Post a Comment